quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura realiza processo seletivo para Educação - Salvador



 

13/08/2013

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (12) edital do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para atividades no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por tempo determinado. O objetivo da realização do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) é atender a demanda temporária de pessoal do magistério.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explica que a realização do processo para professor substituto está prevista no Estatuto do Magistério (Lei Complementar nº 036). “Essa gestão prioriza a educação e está provendo melhorias nesse sentido. Alguns profissionais encontram-se afastados de suas atividades por licenças legais. Com isso, a administração precisa suprir essa demanda em caráter de urgência e de forma provisória para atender a necessidade da rede pública de ensino sem prejuízos ao calendário escolar”, explicou.

Atualmente, o número de afastamentos permite que sejam recrutados 260 candidatos. As funções são para professores da educação infantil ao 5º ano, matemática, língua portuguesa, língua inglesa, ciências naturais, geografia, história e educação física. As inscrições serão realizadas a partir desta terça-feira (13) e se encerram no sábado (17), e devem ser feitas apenas presencialmente, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Gestão (Semge) situada à Av. Vale dos Barris, 125. Mais informações no www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

Reajuste salarial e concurso - Na última sexta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) entregou ao secretário da Educação, Jorge Khoury, documento com as questões aprovadas na assembleia da categoria, entre elas a proposta da administração que fixa o valor do reajuste em 7,97%, sendo 2% retroativos a maio e o complemento em novembro deste ano. A Prefeitura convocou no dia 6 de junho 500 profissionais, sendo 250 professores e 250 coordenadores pedagógicos, atendendo outro ponto da pauta da APLB. Destes, 138 não compareceram no prazo para entregar a documentação e agendar a avaliação médica e serão desclassificados, trâmite previsto em edital. 


Retirado do site: http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/noticias-modelo.php?cod_noticia=6373

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Salvador -Prefeitura divulga lista de contemplados com bolsa de estudo

07/08/2013

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta segunda-feira (05) a lista dos dependentes dos servidores públicos contemplados com o programa de bolsas de estudo. A relação está disponível no site da Secretaria de Gestão (Semge) por meio do link www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

Foram 1.042 servidores requerentes no processo, com 1.204 candidatos. Destes, 731 dependentes vão receber o benefício de concessão de bolsa de estudo baseados nos critérios estabelecidos pelo programa. “Em mais uma ação para a valorização do servidor, a administração vai investir R$5,6 milhões”, afirmou o secretário da Semge, Alexandre Pauperio.

As instituições escolares devem efetuar o pagamento dos tributos referentes ao primeiro semestre deste ano até o dia 15, prazo estabelecido no Decreto nº 24.103 publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (05). O artigo 4º da normativa determina, ainda, que os valores pagos ao estabelecimento particular de ensino antecipadamente pelo servidor serão reembolsados pela instituição escolar 15 dias após o repasse da Prefeitura.

O Decreto nº 24.078, publicado no DOM do último dia 24, mudou o critério para concessão da bolsa de estudo vedando a utilização de instrumento por compensação dos Impostos Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). “Na forma anterior, as escolas concediam bolsas para os servidores e dependentes e tinham o tributo compensado. A partir da decisão da nova gestão, as escolas conveniadas terão que pagar normalmente o ISS e a Prefeitura, através de contrato firmado com as instituições de ensino, irá repassar mensalmente o valor das bolsas. Com isso, há maior transparência no uso dos recursos públicos.”, explicou Pauperio. A gestão municipal planeja reformar o programa a partir do próximo ano, com novos critérios.


Retirado do site: http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/noticias-modelo.php?cod_noticia=6360

SEDEC promove 1º ciclo de oficinas em São Francisco do Conde | Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde – Bahia

SEDEC promove 1º ciclo de oficinas em São Francisco do Conde | Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde – Bahia